Puxe para o lado uma das bolas do canto

Prestação de contas

 

Não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita

 

 

Tendo como bandeira de nossos trabalhos, a compaixão, a solidariedade, a caridade ou o amor incondicional pelos animais peludinhos, Nossa prestação de contas será diferente de algumas que existem por aí. Levando em conta a velha frase Bíblica, que diz; quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda, o que faz a direita (Mateus VI cap.3). No entanto não consideramos a sua ajuda como esmola!

 

Isso significa que não devemos fazer alarde ao ajudar alguém ou a um ser vivo, e nem devemos cobrar nossos méritos, seja de que forma for. Caridade e doar de si sem nada querer, sem esperar ou exigir qualquer tipo de recompensa, nem mesmo um agradecimento. Ajudar financeiramente é dever de quem tem amor pelos seres vivos e pode ajudar!

 

Não publicaremos as listas dos doadores e nem a lista de despesas, porque achamos que esse tipo de procedimento não conduz com nossos serviços proveniente do coração.

 

Colocar publicamente os nomes de doadores e seus valores doados impõem os mesmos a constrangimentos que fará com que as mentes perniciosas possam avaliar e julgar alguns simples doadores ao ridículo, ou a de engrandecer o ego de outros, atitudes desse tipos não são salutar para ninguém.

 

Também achamos que de nada servirá uma lista com valores financeiros que ninguém poderá avaliar sua autenticidade, nem dos valores arrecadados ou gastos com despesas em geral, e mesmo assim ficariam faltando os doadoras anônimos que não querem alarde e nem recibos, tudo que eles querem é ajudar. E ainda ficam faltando arrecadações de bazar virtual ou de lojinhas. E ainda as rifas, bingos e outros tipos de arrecadações!

 

Em algumas prestações de contas, observamos que fica sempre faltando um álbum de fotos atualizadas de todos os animais juntos ou em seus canil e gatis, e ainda uma serie de fotos dos prédios onde ficam os animais, bem como seus tratadores e animais doados.

 

Notamos ainda que em alguns dos relatórios gerais, ficam sempre um saldo negativo, forçando assim aos doadores a doarem mais. Não forçaremos ninguém a fazer o que não querem! Isso deve ser espontâneo proveniente de seus sentimentos nobres.

 

Nossos projetos são muito grandiosos e não poderemos estacionar em um ponto e deixar de prosseguir na escalada do amor incondicional. Com isso, o montante de arrecadação excedente, será usado em infraestrutura, melhorias e ampliações de nossas instalações!

 

Achamos ainda que se os doadores não puderem confiar em nossa equipe ou pelo menos na gestora do projeto, nossos serviços ficarão anulados. Partindo do principio que nosso trabalho, não é comercio, nem trampolim político ou currículo profissional, e sim a caridade, ou o amor incondicional pelos animais!

 

Lembramos ainda o que foi escrito na página inicial, nossos trabalhos tem mais de 30 anos é sempre fizemos tudo com recursos próprios, somente com o crescimento inesperado é que fomos forçados a aceitar ajudas externas, dos colaboradores de boa vontade, é sempre precisaremos de suas ajudas! Levando em conta o achatamento das finanças que o tempo conduz. Somando ainda as doenças impostas pelo tempo e idade dos fundadores.

 

Adotaremos outros métodos, ou seja, todos os doadores que quiserem, poderão visitar nossas instalações na hora que quiseram e achar conveniente. Sem nos importarmos com o montante de sua ajuda, poderá ser uma pilha de jornais velhos ou uma fortuna financeira, todos terão os mesmos direitos e poderão ver pessoalmente tudo, com detalhes.

 

Outubro de 2013