Sobre Nós

 

 

Tudo começou há cerca de 30 anos, no inicio dos anos 80, quando um veterano da vida, integrante da equipe parou em um sinal da zona Oeste e avistou pequeno felino, em um terreno baldio, que só tinha lixo e entulhos, o gatinho tinha cerca de 1 a 2 meses de idade, e era só couro e pulgas (poucos pelos e muitas pulgas).

 

Esse peludinho veio a ser o caçula e o xodó da família, dali para os dias de hoje, não parou mais, os vizinho sabendo de nossos atos, bondade e carinho com os animais, espalhou as noticias por todas as direções (assim como é feito em uma pequena cidade), naquele tempo as noticias voavam e não tardou para sermos surpreendidos periodicamente, com cães e gatos em nossa porta ou quintal, e assim foi em outros lugares que moramos e continua a ser onde se mora.

 

Foram inúmeros peludinhos que eu e meus pais resgatamos e doamos, com o passar dos anos. Eu a filha desse casal de veteranos, por amor incondicional aos animais, não medi esforços e procurei seguir seus passos, nos lugares onde moramos.

 

Com o crescimento de animais resgatados e as dificuldades de doar os mesmos, fui forçada a expandir os serviços, e em 04 de Agosto de 2012, passei a montar barraca na praia de Ipanema para doar os peludinhos. Esse serviço denominamos de feirinha de doação de cães e gatos, onde damos também a chance de outros participarem com seus animais para doar. E em 09 de Agosto de 2012, criei a página no Facebook com o nome de Lar Temporário Oásis, que tem feito sucesso e está crescendo a cada dia.

 

Minha intenção e projeto é registrar e expandir o Lar Temporário Oásis, com o propósito de poder angariar fundos e ajudar um numero maior de animais abandonados. Isso só será realisado nas condições de nunca obter lucros em nenhuma hipótese, e os voluntários devem trabalhar da mesma forma!

 

A vida é patrimônio Divino e não tem nenhum valor financeiro, por isso não deve ser vendida. Amor incondicional, compaixão ou solidariedade por uma vida, é um dote Divino que em hipótese alguma poderá ser negociada ou barganhado!

 

A falta de amor é a maior das pobrezas, por isso quem tem esse tipo de pobreza, não conseguirá se integrar ao grupo de protetores do Lar Temporário Oásis!

ANDREIA SARACUZA

Outubro de 2013