Alimente nosso Hamster com seu mouse

 

Click no centro para inverter a direção

Quero adotar

 

Para ver o Álbum dos peludinhos que precisan de um lar definitivo, ou de padrinhos, click nessa figura.

 

Nosso critério para adoção de Pets resgatados

 

Quem quiser adotar um ou mais peludinhos domestico, poderá entrar em contato diretamente em nossa página do Facebook e deixar sua mensagem, ou por telefone com alguém da equipe. Se preferirem, podem ir até nossas feirinhas de adoção, que montamos periodicamente na Praia de Ipanema, próximo a Rua Farme de Amoedo. Futuramente em outros lugares.

 

Nosso critério para adotarem os peludinhos resgatados, serão os mínimos possíveis! Tomando em conta que não é fácil conseguir tutores de boa vontade e de coração aberto, para com os Pets sem raças definidas e que viveram ao relento, não exigiremos muito dos futuros tutores.

 

Nosso modo de pensar e agir, pode não ser do agrado de alguns que realisam o mesmo trabalho nosso (respeitamos seu modo de pensar), porem valorizamos muito todos os tutores que adotaram e que ainda irão ter um amiguinho e companheiro fiel, que vai lhe dar muita atenção e carinho, e ainda aliviarão seus cansaços, seus stress, e substituirão terapeutas!

 

Já está mais que provado e comprovado, que se dificultarmos muito sua adoção, vamos ser nada mais que acumuladores de animais, e confinaremos dezenas ou centenas de seres que nasceram para viver ao nosso lado e receberem nossa atenção amor e carinho. Alem do mais, eles não suportam viver confinados em suas gaiolas ou aglutinados em bandos, sem receberem nossa atenção que precisam e merecem. Eles necessitam e querem estar sempre ao nosso lado brincando, e preferem que essas brincadeiras sejam com algum humano, outros gostam de interagir com a família, gostam de ouvir nossas vozes e outros gostam de conversar (mesmo sem entender o dialogo), e principalmente quando o numero de pessoas forem maior. Por favor pedimos que não tirem isso deles!

 

Se acumularmos muitos peludinhos, jamais teremos tempo suficiente para interagirmos com eles e desse modo, seria até pior para muitos viver confinados sem atenção, do que estar livres vivendo nas ruas.

 

Ao selecionar o suposto tutor (a), usaremos um pouco de psicologia, para não penalizar ninguém ou deixar de doar um peludinho para quem merece e precisa de um amigo de quatro patas. Com a psicologia, procuraremos sempre filtrar os que aparentam não ser de boa índole para com os animais. Nesse caso pouco nos importará suas condições financeiras!

 

Por outro lado, com certeza iremos filtrar aqueles que aparentam não ter nem condições de sustentar seus filhos e ainda vão querer um amiguinho ao seu lado. Isso já aconteceu e poderá voltar a se repetir, porem achamos também que, se os pobres podem ter inúmeros filhos, também poderão ter um amigo peludinho, isso fará com que amenize seus sofrimentos, tornando a vida menos sofrida, principalmente para as crianças! Nesse caso, em ultima das hipóteses, para não cometermos nenhuma injustiça e penalizar ainda mais os que vivem na miséria e são excluídos da sociedade, doaremos esse amiguinho e daremos toda assistência necessária ao novo membro da família!

 

Os animais que doamos, são previamente cuidados e inspecionados por veterinárias e esteticista em animais, eles são entregue com banho tomado e (vermífuga dos) sem vermes, sem lombrigas em sua barriga e sem pulgas e com as unhas cortadas (se necessário for), e os que necessitarem de tosa, serão tosados! Aconselhamos que ao chegar em casa com seu novo amiguinho, verifique ou mediquem com anti pulgas, pois no trajeto e contato com outros no caminho (que visitam a feirinha), poderão pegar pulgas.

 

Sabemos que alguns vão se perguntar e criticar:

É a falta de grades ou telas nas janelas dos apartamentos? É os muros baixos nas casas? Para esses, lembramos que, veículos e ônibus não foram feitos para bater, e quando batem muitas vezes levam vidas. Aviões não foram feitos pra cair, no entanto quando caem, levam dezenas ou centenas de vidas. Navios não foram feitos para afundar, no entanto quando afundam, levam centenas ou milhares de vidas. Creio que as estatísticas de acidentes e suicídios de animais, são nulas comparadas com as dos humanos. E que na vida nem tudo são flores, existem também os espinhos!

 

Alem do mais o Criador Maior, deu o livre arbítrio para todos os seres vivos, não faz nenhum sentido, que venhamos ditar regras na vida de cada futuro tutor dos peludinhos. Nem de exigir ou impor nenhuma regra ou exigências ao cuidarem dos seus amiguinhos de quatro patas, e muito menos a de modificar as estruturas de seus Imóveis em favor da segurança do novo membro da família!

 

Aconselhamos para os que moram em apartamentos e não puderem colocar telas, que mostrem periodicamente para o animal, todas as janelas e em caso de muro baixo, devem mostrar os perigos do outro lado. Embora não pareça, os animais tem mais inteligência que muitos humanos, aprendem rápido e não esquecem o que possa por em perigo sua vida (isso se da pelo instinto de sobrevivência). Veja os que são moldados para ser guias de cegos, os que ajudam os deficientes e criaturas especiais, reparem os que trabalham em circos.

 

Sabemos ainda que não conseguiremos agradar todos que ler essa mensagem (ou a gregos e troianos), pois nem mesmo os grandes lideres Políticos e Religiosos conseguiram tal proeza; mais com certeza atingiremos pelo menos 90% das mentes preocupadas com o bem estar dos animais. Com isso, não nos incomodaremos com o que as minorias posam pensar ou falar, lembramos mais uma vez que, o que nos importamos e nos incomodamos é com o bem estar dos animais e o bem que eles vão proporcionar aos seus tutores e sua família!

 

Solidariedade, compaixão e caridade se realizam com os sentimentos nobres, provenientes do coração e não com a imposição da razão!

 

Ver Álbum dos peludinhos para adoção